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Feira do Empreendedor 2022 - Sebrae

Fonte:..Sobre a Feira Marque na agenda: de 7 a 11 de outubro você participará do maior evento de empreendedorismo do mundo! E tem mais uma novidade boa: neste ano, a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP volta a receber o público! A versão presencial será no São Paulo Expo, um dos mais modernos locais para eventos do País. Empreendedores também poderão acompanhar as mais de 110 horas de programação com palestras, talks, aulas-show da Feira do Empreendedor no ambiente virtual, no Sebrae Experience, plataforma de realidade virtual. Expositores de todo o Brasil podem marcar presença no evento e aproveitar a oportunidade para fazerem bons negócios e divulgarem suas marcas na versão presencial e na versão online do evento. As inscrições estão abertas. Para outras informações, visite o site da Feira do Empreendedor 2022 ou entre em contato pelo telefone 0800 570 0800
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Preço de alimentos cai pela 1ª vez em setembro, mas não alivia o bolso... - Veja

Fonte:..Os preços dos alimentos caíram pela primeira vez desde julho de 2020, de acordo com dados do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), considerado a prévia oficial da inflação no país. A queda está no grupo de alimentação e bebidas que, em setembro, teve deflação de 0,47%, conforme divulgado nesta terça-feira (27) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice de setembro fechou em -0,37%, impactado também por transportes — o que inclui gasolina (-9,78%) e etanol (-10,10%). PUBLICIDADE OUTRAS NOTÍCIAS Governo quase zera verba de programas alimentares no Orçamento de 2023 Empréstimo do Auxílio Brasil: governo publica regras para consignado... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/09/27/deflacao-alimentos-ipca-15.htm?cmpid=copiaecola
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Por que o dólar está subindo e a libra caindo tanto?... -

Fonte:..A libra britânica caiu nesta semana para o valor mais baixo nas últimas quatro décadas. A moeda britânica teve uma queda de quase 5% para pouco mais de US$ 1,03 durante as negociações na Ásia e na Austrália, nas primeiras horas do dia. Na sexta-feira passada já havia perdido 3,6%. Por volta das 16h20, havia recuperado um pouco, chegando a US$ 1,07. No fim do dia, chegou a R$ 5,753. Hoje, valia R$ 5,761 às 12h. PUBLICIDADE O real não ficou atrás e também perde valor esta semana frente ao dólar, que chegou a subir mais de 3% na tarde desta segunda-feira (26). No início da tarde de ontem, a moeda americana passou dos R$ 5,40. Hoje, está em queda Lílian Cunha Colaboração para o UOL, em São Paulo 27/09/2022 12h30
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Como a Tetrapak quer deixar de ser a 'caixinha do leite'?...

Fonte:..Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira da newsletter Mídia e Marketing. Quer se inscrever neste e outros boletins e recebê-los no seu email? Cadastre-se aqui. Quem assina o UOL ainda recebe 10 newsletters exclusivas. A Tetra Pak tem ampliado seus investimentos em marketing, inovação e sustentabilidade para ir "além da caixinha do leite". Com 65 anos de Brasil, a multinacional comemorou no mês passado os cinco anos de seu Centro de Inovação ao Cliente, no interior de São Paulo. PUBLICIDADE O UOL Mídia e Marketing conversou com Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak no Brasil. Confira: Consumidores têm pensado cada vez mais em embalagens sustentáveis. C... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/09/16/como-a-tetrapak-quer-deixar-de-ser-a-caixinha-do-leite.htm?cmpid=copiaecola
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Por que seu carro não pode mais ser apreendido em blitz de trânsito

Fonte:..A apreensão do veículo, diferentemente do que muitas pessoas imaginam, não é uma medida administrativa - como são a retenção e a remoção. A apreensão é uma penalidade prevista pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) - ou melhor, era. Em 2016, o CTB passou por uma série de mudanças com a aprovação da Lei nº 13.281. Uma delas foi a retirada da penalidade de apreensão do veículo. Mas isso ainda causa certa confusão entre os motoristas, porque, embora a lei tenha revogado o Inciso 4 do Artigo 256 do CTB, que citava a apreensão como uma das possíveis penalidades, ela o manteve nos dispositivos infracionais.... - Veja mais em ----Assim, ainda é possível encontrar no Código de Trânsito algumas infrações que contam com penalidades como "multa e apreensão do veículo". Para efeitos práticos, porém, isso nada quer dizer. Para que o veículo fosse apreendido, o condutor deveria ter direito a se defender O Artigo 256 do CTB elenca quais são as penalidades às quais o condutor está sujeito, caso cometa uma infração. Dentre elas estão a multa, a suspensão e a cassação do direito de dirigir - e, como já foi dito, também constava a apreensão. No entanto, com as alterações estipuladas ao CTB, em 2016, a apreensão deixou de ser uma penalidade aplicável. Ocorre que a apreensão só poderia ser aplicada depois de passar pel... - Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/colunas/doutor-multas/2022/09/14/por-que-seu-carro-nao-pode-mais-ser-apreendido-por-infracao-de-transito.htm?cmpid=copiaecola
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Como um curso de negociação acelera sua carreira como um MBA?

Fonte:..MBA (mestrado em administração de empresas) é uma pós-graduação. É um dos cursos mais procurados em todo o mundo para aqueles que aspiram promover sua carreira, independentemente da indústria, setor ou nicho. Os MBAs tem grande demanda há mais de meio século e novas especializações o tornaram ainda mais relevante nas últimas décadas.Porém nem todo mundo tem o tempo, as graduações ou até mesmo o dinheiro para investir em um desses cursos. Graças ao advento da internet, atualmente existem uma série programas de educação a distância e cursos online para o MBA como alternativa para quem quer se especializar no seu tempo e por conta própria. Curso de Negociação como alternativa ao MBA O Curso de Negociação não é semelhante a um mestrado em administração de empresas, entretanto é sobre o desenvolvimento de uma das habilidades mais importantes que os profissionais podem aprimorar. É certamente essencial para empreendedores ou profissionais que trabalham em vendas, publicidade, marketing, desenvolvimento de negócios e relações com clientes. A negociação também é necessária nas relações interpessoais, processos financeiros e gestão. Cursos Guia Empreendedor O MBA oferece educação e treinamento extensivos para transformar um aspirante em um líder com habilidades de gerenciamento. No entanto, o curso de negociação também pode contribuir sem que um aspirante seja obrigado a gastar uma fortuna e desperdiçar anos de sua vida. Benefícios do Curso de Negociação Você pode avaliar a popularidade do curso de negociação explorando a gama completa de opções disponíveis. Há muitos cursos on-line dedicados a treinar funcionários para melhorar sua negociação. A famosa faculdade Harvard tem um curso de negociação mas os assentos disponíveis para o programa são vendidos com meses de antecedência e com preço exorbitantes. Empresas em todo o mundo estão fazendo com que seus funcionários se matriculem nesse curso de negociação porque é uma habilidade prática que pode afetar diretamente os resultados de uma empresa. Uma das razões pelas quais as empresas preferem que os MBAs ocupem cargos gerenciais é devido à sua formação para atender às demandas específicas desses cargos. Mas tudo se resume em lucro. Uma empresa deve obter mais lucros, vender mais do que tem para oferecer, conquistar mais clientes e reter a maioria deles, encontrar constantemente maneiras de reduzir custos ou obrigações e explorar novos territórios ou oportunidades de expansão. É isso que se espera de um formado em MBA. Porém, alguém com excelentes habilidades de negociação e conhecimento em empreendedorismo também pode fazer isso.Um curso de negociação pode treiná-lo para criar situações ganha-ganha, onde todas as partes envolvidas tem um acordo vantajoso para ambos. Tal programa de treinamento irá instigar auto-confiança e, consequentemente, aumentar a estima. A negociação inteligente pode ajudar a promover melhores relacionamentos interpessoais, não apenas dentro da organização e com os colegas, mas também com os seniores, clientes e fornecedores. Um profissional terá um salto na sua carreira nível quando entregar mais do que o esperado. Um curso de negociação pode certamente preparar uma pessoa para oferecer mais. MBA leva muito tempo e custa muito dinheiro. Além disso, nem todos com um MBA conseguem se tornar o principal executivo.
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Conheça os 7 melhores cursos de empreendedorismo-

Fonte:..Olá, amigo empreendedor, tudo bem? Queria falar com você sobre um assunto importante para a saúde do negócio, assim como sua estabilidade. Investir na capacidade de gestão, fazendo os melhores cursos de empreendedorismo, é fundamental para qualquer pessoa que deseja ter sucesso nessa jornada. Podemos usar o caso dos MEI's (microempresários individuais) — esse programa recentemente completou 10 anos de existência. Porém, há uma notícia triste no meio dessa comemoração: 54% desses empreendedores estão inadimplentes. Isso representa mais de 4,5 milhões de brasileiros que estão descobertos das vantagens da categoria. Nem todo empresário se enquadra como MEI, isso é um fato. Porém, esse dado é alarmante para o cenário do empreendedorismo no Brasil por um motivo A falta de preparo dos empreendedores é evidente. Afinal, mesmo nos casos de crise financeira, com um planejamento estratégico e conhecimento prévio, a gestão de negócios consegue transpor esses desafios. Por isso, achei importante trazer para você essa seleção com os 7 melhores cursos de empreendedorismo. O que acha de conferir? Boa leitura! Entenda a importância da especialização para o empreendedor Já apontamos a sobrevivência do negócio, bem como sua saúde financeira estável, como fatores importantes para um empreendedor. No entanto, essas não são as únicas motivações que você deve ter ao pensar nos melhores cursos de empreendedorismo. A disciplina é um hábito desenvolvido com o passar do tempo e ela é essencial para qualquer empresário. Acredita que boa parte das inadimplências são pequenos atrasos no pagamento? Essa falta de regularidade tem a ver com a disciplina que é empregada na gestão de tempo, tarefas e finanças. Além disso, os conhecimentos técnicos ajudam você a reconhecer oportunidades de negócio que podem ser ótimas portas para sua empresa. Assim, você poderá: reconhecer o potencial de sucesso de uma oportunidade; saber como desenvolver do zero sua empresa; aprender como gerenciar seus negócios; desenvolver as melhores técnicas para os processos de gestão; adquirir capacitação para liderança. Aprenda mais sobre os benefícios dos cursos para o empreendedor O empreendedor que decide investir nos melhores cursos de capacitação para gestão de negócios obtém uma série de benefícios. Abaixo vou apresentar alguns deles, explicando melhor o porquê é importante que você adquira conhecimentos antes e durante seu processo de empreendedorismo. Conhecer a si mesmo Pode ser sincero, você já sentiu como se fizesse tudo errado? Porque eu já me senti assim, parecia que eu tinha muita dificuldade nas coisas enquanto o mundo todo já sabia seu próprio lugar. Fazendo cursos de empreendedorismo eu adquiri mais conhecimento de mim mesmo e pude perceber que eu direcionava minhas forças na direção oposta que queria ir. Aprendi quais são meus pontos fortes e quais eu precisava melhorar, além de entender que meu perfil não era de trabalhador comum e sim de um empreendedor, líder da própria vida. Entender mais sobre esses detalhes de mim mesmo fez com que eu chegasse mais longe, pois como empresário eu faço parte do desenvolvimento do meu negócio, assim como a minha empresa. Aumentar seu networking As empresas são competidoras naturalmente, pois são regidas pela lei básica do mercado de oferta e procura. Porém, além da concorrência, você também pode ter ótimos aliados na sua jornada empreendedora. Fazer cursos de capacitação aumenta seu networking, conectando você com outros empresários que estão trilhando o mesmo caminho. Até mesmo nas plataformas online você consegue trabalhar sua rede de contatos, investindo nas redes sociais e mantendo atualizado seu perfil com os cursos que frequentou. O marketing digital pode ser uma ferramenta importante, não apenas para sua empresa, mas para seu currículo e conexões de empreendedor. Obter mais chances de sucesso Com a capacitação para empreendedores seu negócio tem mais chances de crescer e ter sucesso. O motivo é simples: com o conhecimento adquirido nos cursos você sabe exatamente o que deve fazer em cada situação que surgir. Além disso, você sabe também o que não deve ser feito, tendo capacidade para contornar desafios e gerenciar crises. Veja quais são os melhores cursos de empreendedorismo Agora que você entende melhor porque ter uma boa ideia não é suficiente para garantir um negócio de sucesso, o que acha de conhecer os melhores cursos para empreendedores? Abaixo vou apresentar aqueles modelos que se complementam e garantem uma gestão mais eficiente, dando uma visão ampla de tudo que uma empresa precisa. Aproveite a leitura! 1. Negociação método Harvard O curso de Negociação método Harvard é uma ótima aposta para quem já tem uma formação acadêmica, mas não tem tempo ou dinheiro para investir em um MBA. Apesar de não ser substituto e nem dar o título de mestre em negociação, as aulas de negociação capacitam você para atuar em diferentes áreas da empresa, como finanças,
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Guia de como abrir uma startup

Fonte:..Boas ideias estão sempre passando pela sua cabeça? Começar um novo negócio não é fácil e, por isso, muita gente está em busca de saber como abrir uma startup. Pensar em um modelo inovador e digital de empresa vai muito além de imaginar as oportunidades de ganhos. Até chegar ao lucro, o caminho é bem complicado! Se você empreendeu alguma vez, sabe que dar esse pontapé inicial requer passar por muita burocracia, que pode até mesmo desanimar. No entanto, se o que falta é informação, vou tentar ajudar você com um guia completo com os passos necessários para dar início ao sonho de fundar a sua própria startup! Neste conteúdo, vou mostrar a você como pensar no projeto da empresa, como iniciar um negócio com perspectivas de crescimento e, ainda, falarei sobre a parte burocrática. Fique atento, a seguir! Identifique a demanda do público Independentemente se você está prestes a abrir o seu primeiro negócio ou não, entender que o público precisa é fundamental. A entrada no mercado deve ser um tiro certo e isso representa, antes de qualquer coisa, entregar um produto ou serviço que vá de encontro com a dor do seu público. Vou explicar em palavras mais básicas: você precisa vender algo de que o consumidor precise. A questão é que, na maioria das vezes, nem mesmo as pessoas sabem que aquele serviço ou produto é necessário. Boas ideias são capazes, até mesmo, de superar isso e é aí que o público entende como seu negócio é realmente bom e útil! Afinal, alguém imaginou que era possível ter uma alternativa ao táxi, proporcionada por carros particulares, em que qualquer pessoa, dentro de algumas exigências, possa se tornar um motorista? A Uber teve uma ideia espetacular quando se trata de opção de mobilidade, o que mostra que você também pode conquistar esse espaço. ? Inovação Não posso vir aqui falar para você sobre como abrir uma startup e não chamar atenção para o fato de que a inovação é tudo! Sua ideia pode ser até bastante simples, mas se ela nunca foi pensada, ela é naturalmente inovadora, justamente porque não há nada parecido no mercado. É bem mais simples do que parece, certo?Ideias geniais nem sempre são compostas por tecnologias de cair o queixo. Na verdade, quase nunca é assim! Tudo gira em torno de a sua ideia entregar algo de que determinado público precisa. Aí sim, a sua startup já nasce com chances reais de sucesso. No entanto, a partir disso há um longo caminho a ser trilhado. Estude o mercado Bem, até aqui eu já consegui mostrar como uma boa ideia é construída indo ao encontro das necessidades do consumidor. Apesar de isso ser fundamental no início, é importante também estudar em qual contexto essa proposta de startup seria incluída. Nesse caso, estamos falando do mercado ao qual ela se relaciona. Uma análise mais detalhada é importante para entender exatamente para quem você vai vender seu produto ou serviço, quais outras empresas do segmento vão disputar espaço com você e, dentro desse cenário, como é possível crescer. Esse estudo é o que dará a segurança para que você entre na disputa para vencer! Público-alvo Para quem, exatamente, você pretende vender a sua ideia de empresa? Pergunto isso porque é fundamental conhecer mais a fundo esse público-alvo, já que ele tem comportamento, situação econômica, idade, aspirações e necessidades específicas. A sua ideia pode ser boa, mas só será realmente útil se atender a essas pessoas. O seu trabalho, nessa etapa, é conhecer com detalhes quais são as características em comum dessa amostragem de público para a qual sua startup vai oferecer algo. O seu modelo de negócio precisa se adaptar ao que essas pessoas querem, ao que elas precisam, ao que elas podem pagar e ao estilo de vida que elas adotam. Concorrência Por mais que a sua ideia seja extremamente inovadora, é fundamental saber sobre concorrência, se você está em busca de conhecimento sobre como abrir uma startup. Até mesmo as empresas mais únicas estão inclusas em um mercado que, naturalmente, vai trazer concorrentes no qual você realmente terá que competir! O que preciso dizer a você é que seu dever de casa é estudá-los! Entenda como eles oferecem algo de valor ao público-alvo, como eles conduzem o modelo de negócio, a qualidade do serviço e produto e como eles se comunicam com o consumidor. Você só poderá competir em igualdade se conhecer a fundo sua concorrência! Oportunidades O mercado também apresentará muitas chances e, para aproveitá-las, é necessário ficar esperto. Ainda que você já tenha uma ideia sólida e fechada, é preciso repensar como esse seu modelo de negócio é conduzido. O motivo disso é simples: há muitas oportunidades prontas para serem amplamente exploradas!Essas chances virão sempre a partir de duas origens: necessidades que o seu público-alvo tem e, consequentemente, falhas dos seus concorrentes em entregar a solução para essas demandas. Um estudo primário pode ser fundamental para que sua ideia de empresa seja ainda mais lapidada e, conse
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E-commerce personalizado: você sabe a importância dele?

Fonte:..Gente que faz a gente de se sentir especial. Eu gosto! E vocês? Como presumo que também gostem, hoje conversaremos sobre a importância de um e-commerce personalizado. E não pensem que isso é algo muito complexo de se fazer. Poderá até existir um pouco de trabalho a mais, pois haverá necessidade de ter algumas ações baseadas no perfil do seu público. Contudo, os resultados tendem a ser mais satisfatórios, fazendo a pessoa se sentir exclusiva e influenciando, positivamente, na conversão. Então vamos lá que o assunto é interessante! Como fazer um e-commerce personalizado? Bem, alguns passos serão necessários para que você consiga entregar uma loja virtual que tenha a ver com os seus clientes. Preste atenção! Conheça o público-alvo Antes de tudo, é importante você conhecer bem quem são os seus consumidores. Só assim conseguirá elaborar algo que seja a cara deles. Então, alguns dados que você precisa saber são: sexo; idade; localização geográfica; renda mensal; interesses; desejos; problemas. A ideia é: quanto mais detalhes você tiver, mais probabilidade terá de elaborar algo incrível. Por exemplo, a galera que tem um estilo mais geek curtirá bastante uma proposta despojada e que envolva seriados, filmes e os personagens mais importantes. Já um e-commerce voltado para vender joias a mulheres maduras precisará seguir uma personalidade mais clássica e clean. Tenha uma boa plataforma Sem uma plataforma de qualidade, dificilmente um gestor consegue criar um bom trabalho. Na sua busca pela ideal, dê preferência àquelas que possibilitem, pelo menos, um pouco de customização. Outro item para atentar na plataforma é a capacidade de ela ser responsiva, permitindo o acesso a todos os tipos de dispositivo: desktop, notebooks, smartphones e tablets. Também avalie sua robustez para que não haja grandes falhas em dias de muitos acessos. Adeque tudo com o layout Nesse ponto, será necessário usar a criatividade para pensar no design, nas cores e na disposição dos itens. Isso tudo deverá estar alinhado tanto ao perfil do público quanto às características da marca. Se necessário, faça pesquisas sobre a psicologia das cores ou peça auxílio a profissionais especializados em criação de sites para que os tons escolhidos sejam agradáveis durante a navegação. Pense na linguagem A linguagem também deverá estar de acordo com o perfil dos consumidores. Ela estará por todo o site, como a descrição dos produtos e CTAs. Um público jovem pede um vocabulário mais descontraído, além de aceitar gírias relacionadas com o estilo. Já um público formado por mães pede outra forma de se comunicar para que você consiga passar a informação da melhor forma. Insira banners Outro modo de personificar o e-commerce é inserir banners dispostos nas páginas. Se conseguir fazer recomendações personalizadas aos gostos individuais de cada usuário, mais rico fica o resultado. É possível conseguir saber o que cada um mais procura e se interessa por meio de tecnologias especializadas em ler os cookies no computador de cada visitante. Introduza chats online Aquelas caixas de conversa, que geralmente ficam na parte de baixo do site, permitem uma aproximação com o cliente, que pode digitar alguma dúvida enquanto navega. Use uma mensagem de boas-vindas de acordo com a linguagem desse público. Quanto mais abertura você conseguir demonstrar, mais chances de o usuário sentir-se importante. Quais são as vantagens para o comerciante? Aqui, vou apontar o quanto fazer isso é importante para a sua marca. As vantagens que ela terá são as seguintes: Ter o nome reforçado Ao apresentar uma loja personalizada, você consegue estabelecer uma associação maior com o nome da marca. É uma maneira de construir uma identidade própria a ela e fazer com que os consumidores se lembrem desse estilo diferenciado cada vez que escutarem o nome dela. Gerar boa experiência ao consumidor A experiência do cliente é o jeito como ele se sente quando tem algum tipo de relação com a empresa. Isso pode se dar bem antes ou após as compras. Assim, bem mais que ter produtos de qualidade, é essencial pensar nas emoções que sua marca provoca. Aumentar a lealdade Se sua empresa atinge a satisfação do consumidor, fazendo com que ele se identifique com ela, existe uma grande chance de ele se tornar leal. Isso significa que, toda vez que ele precisar de um produto que seu estabelecimento vende, ele se lembrará do seu negócio. Crescer a conversão Suprindo todas as necessidades e atingindo a satisfação dos clientes, a lógica dessa consequência é ter uma taxa de conversão mais alta, ou, em outras palavras, mais acessos à loja, mais interação com os produtos e mais vendas. Que outros detalhes são importantes? Você acha que acabamos por aqui? É lógico que não! Uma loja online é um investimento constante e, por isso, devemos dar importância a outros quesitos. Vou falar dos principais, mas saiba que não são só esses, ok? SEO Search Engine Opti
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Conceito de gestão de empreendedorismo digital na educação

Fonte:..Ao pensarmos em empreendedorismo digital, é comum associarmos isso aos negócios de alta visualização no Google, Facebook, Amazon, dentre outros, e saiba que esta linha de pensamento é verdadeira. Entretanto, não são somente os grandes casos de sucesso que devem ser destacados quando o assunto é empreendedorismo digital. Na verdade, esse modelo de negócio abrange praticamente todas as áreas do mercado atualmente, incluindo o segmento de educação. O conceito tradicional de escola está aberto para a um novo horizonte de negócios, oferecido pelo mundo digital. Os professores particulares e escolas de idiomas estão bem avançadas neste novo modelo de negócio, cada vez mais especialistas em formas de ganhar dinheiro atendendo a demanda de estudantes por meios digitais. Em vista disso, veja neste artigo os principais conceitos da educação digitalizada no Brasil. Entenda quais são os principais pontos e como pode ser mais simples do que parece gerir um negócio de educação digital nesta década que ainda está no início. Conceitos do que é empreendedorismo digital Antes de nos aprofundarmos neste modelo de negócio promissor no segmento educacional, vamos lembrar quais são os principais conceitos do empreendedorismo digital. Para que o modelo de negócio online possa se tornar uma realidade palpável, é fundamental que grande parte do processo de um negócio ocorra de forma digital. O relacionamento direto com o consumidor final deve ser priorizado para ocorrer de forma online, desde os primeiros contatos até o pagamento do produto ou serviço e toda assistência pós-venda. Desta forma, o empreendedorismo digital deve ser adepto das ferramentas mais modernas e robustas disponíveis atualmente para atender a demanda de clientes com eficiência neste modelo. Ainda que o negócio caminhe no meio-termo entre ser digital e manter um modelo tradicional de negócios, os desafios são os mesmos. É fundamental entender que o objetivo principal do empreendedor digital é oferecer escalabilidade ao interagir com diferentes setores do próprio negócio. Para se tornar um empreendedor digital, é necessário estar atento aos pontos que serão mencionados a seguir: Plano de negócio; Compreender a necessidade/problema do seu cliente; Possuir uma estratégia de solução para os problemas; Fazer investimento pesado em Marketing Digital; Buscar o diferencial no mercado. Como incluir esses conceitos no ramo da educação? Ao pensarmos na atividade educacional, logo pensamos em uma sala de aula com alunos, quadro negro e professor. Essa é a visão tradicional do sistema de ensino ao redor do mundo que há anos já vem sendo transformada pelo universo digital. Hoje é comum o modelo de ensino EAD (Educação a Distância). O ensino a distância já é um novo nicho de mercado no segmento educacional que vem atraindo professores particulares de instituições de ensino de pequeno, médio e grande porte em todo o país. O público-alvo das instituições de ensino que se proporem a seguir um modelo digital, com aulas ministradas a distância e um relacionamento com o cliente que ocorre todo a distância ou mesmo parcial, são todas as pessoas que utilizam os canais digitais para se comunicarem corriqueiramente. Este é um público amplo, que abrange crianças, adolescentes e adultos. Principais desafios para uma educação digital de qualidade no Brasil O Brasil é um país famoso por não possuir uma educação de qualidade no setor público de ensino. Mas existem instituições de ensino privadas de ótima qualidade no país que seguem o modelo tradicional de ensino presencial. Dentre elas, muitas já oferecem também a oportunidade do ensino a distância. Mas para que ocorra um avanço ainda maior na evolução do empreendedorismo digital no ramo da educação no setor público e privado no país, é preciso que as instituições adquiram uma estrutura para digitalização da educação com eficiência. Possuir um site onde as aulas estejam concentradas, com calendário, informações relevantes sobre os professores, é muito importante para tornar as aulas mais dinâmicas. É preciso usufruir de todo o aparato tecnológico disponível para isso, com a inclusão de aulas em vídeo que possam ser acessadas por estudantes a todo instante. Lembrando que a disposição de aulas já gravadas é uma ótima forma de cativar novos prospects para conhecer o trabalho da instituição. Um bom exemplo disso é o aplicativo Stoodi, que tem como objetivo preparar estudantes para os principais vestibulares do país. O aplicativo está dentro de uma proposta de ensino eficiente, que consiga suprir as carências da educação pública no país, é 100% digital e serve como exemplo para outras instituições de ensino que desejam migrar para um modelo de ensino digital ao longo desta década. Com a pandemia de coronavírus o modelo tradicional de educação está em "xeque", pois ficou provado que em crise sanitária a solução é a educação digital. Portanto, não restam dúvidas de que a solução para um ensino de qualidad
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Curso para empreendedores: por que investir e quais os melhores?

Fonte:..Capacitação e estudo são pilares para quem deseja conhecer novas ferramentas e colocar em prática métodos eficientes de gestão. Que tal investir em um curso para empreendedores? A modalidade aborda temas relevantes a quem lidera equipes no ramo corporativo e precisa lidar com vendas, marketing e negociação — e você já não precisa se deslocar até a unidade de ensino se quiser ter acesso ao conteúdo. Quer otimizar a gestão, bater metas consistentemente e melhorar os resultados de sua empresa? Confira alguns cursos interessantes, a importância e os benefícios de investir na sua formação. Por que investir no desenvolvimento como empreendedor? O amplo e fácil acesso à informação é uma das principais características da era digital, também marcada por interações e relações de consumo dinâmicas, tecnologia em crescente expansão e robotização de processos. Esse sistema fomenta a competitividade no ramo corporativo despertando a necessidade do profissional de estar continuamente se atualizando sobre as novidades em gestão e vendas, por exemplo, aspectos cruciais no sucesso de qualquer empreendimento. Não é à toa que as empresas brasileiras investiram R$ 2,21 milhões em T&D em 2018. No entanto, o aporte ainda é pequeno em comparação com o realizado nos Estados Unidos: representa apenas 1,62% da folha de pagamento no Brasil, enquanto atinge os 3,62% na terra do Tio Sam. Desafios de quem empreende Infraestrutura precária e onerosa à logística, encargos previdenciários e trabalhistas pesados, falta de incentivo à pesquisa e inovação, alta carga tributária e burocracia excessiva são alguns entraves encontrados por quem deseja ter seu próprio negócio. O curso para empreendedores o ajuda a se preparar melhor para enfrentar tais desafios, mantém seu negócio competitivo no segmento em que você atua e reflete positivamente em resultados como produtividade e faturamento. Ainda, a rotina do gestor requer: liderança da equipe, análise de mercado, estabelecimento e acompanhamento de indicadores e metas, negociação com fornecedores e parceiros comerciais. Além disso, é necessário cumprir com as obrigações fiscais enquanto preza pela saúde financeira do empreendimento, fazer fluxo de caixa, reduzir custos estrategicamente, prospectar clientes e fidelizá-los, entre tantas outras medidas que só serão bem estruturadas e adotadas se o empresário tiver conhecimento amplo em gestão. Em quais áreas o empreendedor precisa se desenvolver? Alguns setores encabeçam atividades essenciais a qualquer empresa, razão pela qual despertam o dono do negócio precisa estar bem informado sobre tais assuntos. Confira os principais. Vendas Muitas habilidades são requeridas da prospecção e qualificação de clientes ao fechamento do negócio e fidelização. É necessário analisar hábitos de consumo, o perfil do consumidor, desenhar as etapas, fazer a abordagem, investir em comunicação e agregar valor ao bem ou produto na hora de negociar. Se quiser aumentar as vendas com qualidade e segurança, existem ótimos cursos para empreendedores no mercado ensinando sobre coleta de dados no planejamento eficaz desse processo. Assim é possível disseminar adequadamente a informação para a equipe, convencer o consumidor e conseguir até reduzir o tempo de compra. Gestão financeira Você está alocando recursos adequadamente? Calcula o ROI? Controla custos e capital de giro? Tem planejamento financeiro? Está ciente dos tributos incidentes e de quais incentivos fiscais sua empresa pode usufruir? Opte por um curso para empreendedores que o ensine sobre gestão financeira: análise e projeção de investimentos, receitas e despesas, DRE e fluxo de caixa. Aprenda a analisar indicadores de resultados como a rentabilidade e o ponto de equilíbrio, pois os números mostram objetivamente a efetividade das medidas gerenciais adotadas. Gestão empresarial O sucesso de toda organização, independentemente do porte ou segmento, depende da tomada de decisão do gestor, que precisa ter conhecimento para montar e validar um modelo de negócios, as operações, criar diretrizes (missão, visão e valores), cultura, estabelecer indicadores, metas e desenvolver produtos de forma estruturada. Um curso para empreendedores na área de gestão empresarial o ensinará a atuar estrategicamente no âmbito corporativo falando sobre técnicas de comunicação executiva com a equipe, cadeia de valor e ferramentas como o Canvas, o Balanced Scorecard e a análise SWOT. Negociação O gestor precisa se relacionar com bancos, clientes, fornecedores e parceiros comerciais (como a empresa de logística que entrega seus produtos) para impulsionar seu negócio. Os números e os termos firmados entre as partes impactam diretamente na atividade empresarial. A negociação exige a administração de interesses e a inteligência emocional, envolve propostas, comunicação negociativa e relacionamento. Se quiser um processo bem estruturado e aprender mais sobre persuasão, procure um curso para empreendedo
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Utilize o WhatsApp Business para manter as vendas

Fonte:..O aplicativo de troca de mensagens vai além dos memes e do bom-dia de seus familiares. Aposte no WhatsApp para atender os seus clientes e evitar prejuízos. 3 min de leitura · 17/03/2020 · Atualizado em 09/09/2022 Imagem de destaque do artigo O WhatsApp Business é uma ferramenta criada para auxiliar o processo de comunicação dos negócios. Em tempos de coronavírus, adotar essa ferramenta pode ser a solução para garantir as vendas da sua empresa. Afinal, o aplicativo permite que você atenda os seus clientes, a distância, para eles continuarem comprando. Por isso, separamos nove dicas de como o WhatsApp Business pode ajudar a manter o dinheiro entrando no caixa da sua empresa. 1. Envolva o cliente Antes de começar a disparar mensagens vendendo seus produtos ou serviços, aproxime-se do cliente, envolva-o e explique o diferencial do seu contato. Lembre-se de que, para ele, o WhatsApp é um recurso pessoal, utilizado para interagir com pessoas próximas. Por isso, qualquer mensagem que ultrapasse essa linha pode soar como invasiva, incomodar e fazer com que ele bloqueie o contato da sua empresa. 2. Segmente a sua lista de contatos Faça um cadastro dos novos clientes de sua empresa, solicite o número de WhatsApp e peça autorização para enviar comunicados sobre seus produtos ou serviços. Crie listas de contatos de forma segmentada para mandar informativos, promoções e ofertas. 3. Divulgue o número de WhatsApp da empresa Destaque o número de WhatsApp da empresa nos materiais e em todos os ambientes em que sua marca for divulgada. Crie comunicados para redes sociais e espalhe essa informação para que os clientes tenham acesso ao número e entrem em contato por meio desse canal. 4. Atribua tags aos clientes As tags ajudam a organizar os contatos por ordem de interesse, área de atuação, perfil, dúvidas e outras categorias. Esse recurso pode ajudar em momentos em que a atenção de vendas está concentrada na plataforma. 5. Aproveite os recursos das listas de transmissão As listas de transmissão são como grupos de WhatsApp, com a diferença de que os clientes recebem as mensagens de forma individual. O conteúdo é enviado para todos os contatos selecionados de uma única vez. É possível criar listas de transmissão com até 256 contatos. Veja como é fácil criar a sua: Vá até a tela de conversas do WhatsApp, clique em “nova transmissão” e escolha a opção “nova lista”. Selecione os contatos que deseja adicionar à sua lista e toque no ícone “criar”. Altere o nome da lista e adicione outras pessoas. Importante: os contatos precisam estar na agenda do celular, e o seu número deve estar registrado no celular do cliente. Por isso, comunique seus contatos antes de enviar sua lista de transmissão. 6. Invista em um número exclusivo Você pode utilizar o WhatsApp Web e o WhatsApp pessoal no mesmo aparelho e com o mesmo número, embora não seja o ideal. Ter um número exclusivo para os assuntos da sua empresa vai garantir a sua privacidade e tornará o atendimento profissional, mais organizado e seguro. Invista em um aparelho mais simples e em um número de telefone exclusivo para atender os contatos da empresa. 7. Preste um bom atendimento Além de um canal de vendas, certamente, os clientes vão utilizar o WhatsApp para solicitar atendimento, tirar dúvidas etc. Aproveite a praticidade e esteja preparado para lidar com esse tipo de situação. 8. Utilize um link direto para o seu WhatsApp Coloque um link direcionando o cliente para o seu WhatsApp nas redes sociais, no seu site ou e-mail. Assim, você facilita o contato com a sua empresa. Para isso, siga o passo a passo abaixo: Copie o link: http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Coloque o seu número após a palavra o número 55, com o DDD da sua cidade, substituindo todos os zeros. Para cidades que não usam o nono dígito, utilize o link: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000. Agora, o cliente pode enviar uma mensagem direta, através do link. 9. Acompanhe as estatísticas das ações Quer saber se as suas campanhas estão sendo vistas pelos clientes? No WhatsApp Business, é possível verificar o relatório de mensagens, com estatísticas sobre o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes. Saiba como ver o seu relatório: Clique no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e vá em “Configurações”. Selecione “Configurações da empresa” e, depois, “Estatísticas”. Verifique quantas mensagens a conta enviou, quantas foram entregues, quantas foram lidas e quantas foram recebidas de contatos ou clientes. Fonte: Blog do Sebrae de Santa Catarina Aproveite os cursos do SEBRAE: O que preciso saber sobre marketing e vendas? Ideias para reinventar-se na crise Veja mais dicas de como enfrentar o coronavírus no seu negócio
Data:...12/09/2022

Seu site precisa ser visto na internet

Fonte:..Não basta apenas “estar” on-line! É preciso ser “encontrado” nessa imensa rede virtual. Atualmente, são cerca de 1,88 bilhões de sites ativos na internet. 1 min de leitura · 17/02/2014 · Atualizado em 07/09/2022 Imagem de destaque do artigo A visibilidade e a “encontrabilidade” são conceitos que tratam de modelos de navegação que fazem os usuários acharem o que precisam. Para isso, utiliza-se técnicas para colocar o site da sua empresa em posição de destaque nos mecanismos de busca usados pelos potenciais clientes. Confira quais são as técnicas disponíveis para promover a “encontrabilidade” na internet: Seach Engine Optimization (SEO): é uma das formas de obter-se o máximo de visibilidade para o site em mecanismos de busca (Bing, Google e Yahoo). A técnica envolve a modificação de alguns aspectos técnicos, de conteúdo e de codificação do site da empresa para que o usuário encontre o seu site antes do site da concorrência. Search Engine Marketing (SEM): promove ações de marketing para vender por meio do Google, por exemplo. Estes anúncios são chamados de links patrocinados. Apesar dos links patrocinados aumentarem a “encontrabilidade” do seu site na internet, é preciso lembrar que, de forma geral, o internauta tende a acessar os hiperlinks nos resultados de busca orgânica. Eles acessam as páginas de anúncios pagos (anúncios patrocinados), quando não encontram o que procuram na busca “orgânica” (processo de pesquisa dos mecanismos de busca). Isso quer dizer que é uma boa estratégia ter um blog bem configurado e atualizado.
Data:...12/09/2022

Como criar conteúdo no reels sem aparecer

Fonte:..Existem várias opções de temas para vídeos no reels do Instagram em que o empreendedor não precisa mostrar o rosto ou falar. 2 min de leitura · 08/08/2022 · Atualizado em 30/08/2022 Imagem de destaque do artigo Muitos empreendedores decidem investir na produção de conteúdo para o Instagram, mas têm vergonha de aparecer nos vídeos. Por conta disso, eles acabam não publicando nenhum reels e perdem uma grande oportunidade que esse formato de conteúdo oferece. O reels é um formato de vídeos curtos do Instagram, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Atualmente, o reels é o recurso que mais cresce no Instagram. Por isso, você não pode abrir mão de utilizá-lo. O diferencial do reels é a capacidade de gerar identificação com o público. O consumidor gosta de se enxergar em situações cotidianas, mas retratadas de um jeito engraçado ou inusitado. Esse é o foco do reels. Então, use sua criatividade para apresentar seu produto ou serviço de uma maneira divertida e que crie essa conexão com seu cliente. Você deve, primeiramente, planejar o seu conteúdo. Se você quiser fazer um tutorial, por exemplo, separe todo o material que você vai precisar na hora da gravação, organize o ambiente e cuide da iluminação. Escreva um roteiro com cada cena que você pensou para o seu reels. Até mesmo se você for mostrar os bastidores da sua empresa, não se esqueça de criar um pequeno roteiro. Isso pode ajudar na hora da edição, e para você não perder muito tempo com muita imagem para pouco tempo de vídeo. Lembre-se que o reels tem uma duração curta, de 90 segundos. Outra opção é ficar de olho nas tendências. O que está em alta na rede social? Você pode adequar ao seu produto ou serviço. Pode ser música, locução ou desafio. A própria rede social mostra quais são as tendências, o que facilita o seu trabalho. O importante é: não deixe de produzir conteúdo no reels por vergonha de aparecer. Existem várias alternativas. Confira algumas que separamos para você! O formato do reels gera muito engajamento e aumenta o alcance da sua marca. Por isso, não dá para ser deixado de lado. Se tiver vergonha ou não quiser colocar seu rosto em um vídeo, busque alternativas, mas não deixe de usar esse formato na sua estratégia de marketing digital.
Data:...12/09/2022

Como criar conteúdo no reels sem aparecer

Fonte:..Existem várias opções de temas para vídeos no reels do Instagram em que o empreendedor não precisa mostrar o rosto ou falar. 2 min de leitura · 08/08/2022 · Atualizado em 30/08/2022 Imagem de destaque do artigo Muitos empreendedores decidem investir na produção de conteúdo para o Instagram, mas têm vergonha de aparecer nos vídeos. Por conta disso, eles acabam não publicando nenhum reels e perdem uma grande oportunidade que esse formato de conteúdo oferece. O reels é um formato de vídeos curtos do Instagram, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. Atualmente, o reels é o recurso que mais cresce no Instagram. Por isso, você não pode abrir mão de utilizá-lo. O diferencial do reels é a capacidade de gerar identificação com o público. O consumidor gosta de se enxergar em situações cotidianas, mas retratadas de um jeito engraçado ou inusitado. Esse é o foco do reels. Então, use sua criatividade para apresentar seu produto ou serviço de uma maneira divertida e que crie essa conexão com seu cliente. Você deve, primeiramente, planejar o seu conteúdo. Se você quiser fazer um tutorial, por exemplo, separe todo o material que você vai precisar na hora da gravação, organize o ambiente e cuide da iluminação. Escreva um roteiro com cada cena que você pensou para o seu reels. Até mesmo se você for mostrar os bastidores da sua empresa, não se esqueça de criar um pequeno roteiro. Isso pode ajudar na hora da edição, e para você não perder muito tempo com muita imagem para pouco tempo de vídeo. Lembre-se que o reels tem uma duração curta, de 90 segundos. Outra opção é ficar de olho nas tendências. O que está em alta na rede social? Você pode adequar ao seu produto ou serviço. Pode ser música, locução ou desafio. A própria rede social mostra quais são as tendências, o que facilita o seu trabalho. O importante é: não deixe de produzir conteúdo no reels por vergonha de aparecer. Existem várias alternativas. Confira algumas que separamos para você! O formato do reels gera muito engajamento e aumenta o alcance da sua marca. Por isso, não dá para ser deixado de lado. Se tiver vergonha ou não quiser colocar seu rosto em um vídeo, busque alternativas, mas não deixe de usar esse formato na sua estratégia de marketing digital.
Data:...12/09/2022

Gray blending: transição suave para os cabelos grisalhos

Fonte:..A técnica popularizou-se na pandemia e permite um caminho soft até o grisalho natural. Abrace o gray blending e aumente sua clientela! 3 min de leitura · 02/08/2022 · Atualizado em 29/08/2022 Imagem de destaque do artigo O isolamento social forçado pela pandemia do coronavírus limitou muito, nos últimos dois anos, a possibilidade de renovar o corte ou a coloração nos salões de beleza. Isso fez com que milhões de mulheres, em todo o mundo, assumissem o grisalho natural. Agora, com a redução das restrições, ganha força o gray blending, uma técnica que permite uma transição gradual, rumo ao grisalho natural. De acordo com uma pesquisa de uma rede social, desde 2020 o gray blending vem crescendo, inclusive, na preferência das mulheres negras. A técnica A técnica do gray blending consiste em mesclar luzes bem finas, para garantir uma aparência mais natural. Essas mechas, bastante claras, conferem movimento e dão aos cabelos um efeito multidimensional. E, ao contrário da química, a ideia é que o gray blending seja abandonado quando a coloração dos cabelos chegar ao grisalho natural. O resultado final é o fortalecimento dos cabelos, já que os fios sem pigmentação são mais resistentes e grossos. Mas, sem coloração, os cabelos podem eventualmente assumir um tom opaco. Por isso, os especialistas recomendam a hidratação e, ocasionalmente, um banho de tonalizante prateado. Paleta de cores Quando a cliente opta pelo gray blending, é preciso escolher o tom certo na transição, de forma a evitar, por exemplo, um efeito que reforce a palidez do rosto. Os tons mais claros e prateados tendem a dar maior destaque aos cabelos, enquanto as tonalidades mais próximas do grafite geram um contraste menor. As mechas vão do branco ao cinza nos fios coloridos, de maneira a dar continuidade à raiz natural. A escolha depende do perfil dos cabelos da cliente. Se ela ainda tiver muitos fios escuros, é possível esfumar os cabelos com tonalizante para fazer a transição. Além disso, há alternativas como descolorir as pontas com luzes distantes ou, ao contrário, iluminar os fios bem perto do rosto. Seja como for, a regra geral é que, na escolha do tom, quanto mais próximo do original ele for, melhor será o resultado. No caminho para o grisalho, é importante lembrar de que toda cor está sujeita a desbotar. Então, serão necessárias visitas ao salão de beleza durante a transição para manter o tom. Cortes que ajudam Certos cortes de cabelo ajudam no sucesso do gray blending. É o caso de adotar uma franja, uma excelente alternativa para igualar a raiz grisalha que cresce. Outra opção é um corte repicado, que dá volume e mistura os fios, acelerando a transição. Ou ainda o big chop, utilizado na transição dos cabelos lisos para os cacheados. A técnica do big chop consiste em cortar a parte alisada dos cabelos, deixando apenas os cachos. Neste caso, a ideia é permitir que os cabelos cresçam por quatro a cinco meses e, então, repicar para eliminar a maior parte das extensões tingidas. Agora que você conhece mais sobre o gray blending, que tal incorporá-lo ao menu de ofertas para suas clientes? Bons negócios!
Data:...12/09/2022

A importância do pós-venda na fidelização e satisfação de clientes

Fonte:..Práticas simples criam um canal de comunicação com a clientela e ajudam a manter e aumentar a frequência dos clientes no salão de beleza. 3 min de leitura · 02/08/2022 · Atualizado em 29/08/2022 Imagem de destaque do artigo Um dos primeiros passos para ter um empreendimento de sucesso é atrair a clientela. Uma vez conquistados, é ideal que os frequentadores continuem voltando - e é aí que entram as estratégias de pós-venda. Muitas ações podem garantir a satisfação e a fidelização dos clientes. Algumas podem ter baixo custo e outras podem ser feitas sem gastos adicionais. De qualquer forma, investir para manter a frequência dos consumidores é necessário e compensador. O pós-venda é uma prática muito positiva, especialmente para os pequenos negócios, segundo a consultora de negócios do Sebrae-SP, Caroline Minucci. Para ela, um empreendimento de menor escala pode desenvolver o relacionamento com os consumidores de forma mais livre e natural. Comerciantes que conhecem os vizinhos por nome, por exemplo, já estão aplicando essa estratégia no dia a dia. “A pequena empresa aproveita mais que a grande e [o pós-venda] só custa tempo. Tem investimento zero se o empresário resolver fazer por conta. Você pode usar WhatsApp e outras ferramentas gratuitas”, explica Minucci. Além de garantir o retorno dos frequentadores, essa estratégia também ajuda a expandir a clientela. Se uma pessoa sai satisfeita e indica o empreendimento para amigos e familiares, surge uma ótima chance de crescimento. Comunicação é fator-chave Ainda que um pós-venda eficiente possa ser feito de diversas formas, o foco é sempre o mesmo: manter a comunicação com os consumidores. Até mesmo ações simples fazem a diferença para os clientes. Após o atendimento, você pode enviar um e-mail ou mensagem agradecendo a preferência. Além de criar uma conexão com os frequentadores, essa prática ajuda a manter o seu negócio na memória deles. Datas especiais, como feriados e mudanças de estação, também oferecem oportunidades parecidas. A chegada do verão, por exemplo, aumenta a busca por salões de beleza, então um lembrete dos serviços estéticos oferecidos pode chamar a atenção da clientela. Para algo mais personalizado, mande parabéns no aniversário de cada cliente. Dependendo da situação, descontos ou brindes podem ser os “presentes” que vão assegurar o retorno da pessoa ao seu estabelecimento. Mas isso tudo depende de coletar as informações necessárias dos frequentadores, claro. Por isso, lembre-se de sempre perguntar aos clientes se eles gostariam de informar seu e-mail, número de WhatsApp ou outro meio de contato para manter a comunicação. Benefícios e pesquisas de satisfação Como diferencial, benefícios e promoções passam a ideia de que o seu estabelecimento é a melhor escolha da região. Ofereça, por exemplo, preços melhores nas sobrancelhas para quem fizer um penteado. Programas de fidelidade e clubes de vantagens também são muito atrativos. Aproveite os canais de comunicação para anunciar ofertas de acordo com a frequência dos clientes, como um serviço de pedicure gratuito após determinado número de visitas para a manicure. Oferecer benefícios para quem indica novos clientes é outra boa forma de aumentar a clientela. Uma ferramenta excelente para o pós-venda é a pesquisa de satisfação. Com ela, empreendedores podem ouvir direto da fonte quais os pontos fortes e fracos de seu negócio. Enquanto os elogios ajudam a mostrar o que está dando certo, as críticas são oportunidades para adaptar e aperfeiçoar os serviços prestados. Até clientes insatisfeitos podem ser reconquistados com ações direcionadas para solucionar ou compensar algum problema no atendimento. Comece a praticar o pós-venda Com este guia sobre o pós-venda, empreendedores podem escolher as estratégias mais adequadas para o seu salão de beleza e para promover a fidelização da clientela. Um investimento mínimo pode render grandes resultados na retenção dos frequentadores e garantir um negócio financeiramente saudável. Para ajudá-lo ainda mais nesse processo, o Sebrae produziu este artigo: Tenha uma etapa pós-vendas e fidelize seus clientes
Data:...12/09/2022

Confira 8 ações práticas de e-mail marketing

Fonte:..Siga boas práticas de e-mail marketing e evite que o seu negócio seja considerado spam. 2 min de leitura · 08/08/2022 · Atualizado em 30/08/2022 Imagem de destaque do artigo A estratégia de e-mail marketing consiste em manter um contato ativo com os seus clientes por meio do e-mail, seja para envio de conteúdo, de lançamentos ou promoções. Os e-mails são enviados por meio de ferramentas de disparo automático e podem ser em formato de texto ou HTML. Como o e-mail marketing tem o intuito de chegar ao cliente, é importante que você tenha autorização dele para enviar as mensagens. Essa permissão também evita que os e-mails da sua empresa sejam considerados spams. Toda campanha de e-mail marketing também traz no final da mensagem uma opção de cancelamento de recebimento. É uma forma de deixar seu público confortável e fazer com que ele se sinta respeitado. A maioria das pessoas possui pelo menos um e-mail de contato. Isso faz com que esse canal de contato seja tão utilizado para relacionamento com cliente. Pesquisas revelam que no fim de 2024, o número de usuários de e-mails pode ultrapassar a marca de 4,4 bilhões, e a quantidade de mensagens enviadas neste canal vai passar de 361 bilhões (Radicati). Além disso, o e-mail marketing tem algumas vantagens: Permite a segmentação do envio de mensagens. Assim, é possível personalizar o conteúdo enviado para o cliente; Constrói relacionamentos e desperta interesse do cliente; É fácil de utilizar e de medir os resultados; Trabalha com um público já engajado e que aceitou receber as mensagens; Custos mais baixos em comparação a outras ações de marketing. Confira 8 ações práticas de e-mail marketing para utilizar no seu negócio e manter um bom relacionamento com o seu cliente. A estratégia de e-mail marketing é uma maneira de manter o relacionamento com o seu cliente e aumentar as suas vendas. Aproveite esse instrumento e conquiste resultados positivos. Para saber mais, confira o conteúdo a seguir: Venda mais usando E-mail Marketing Crie e-mail marketing para atrair mais clientes
Data:...12/09/2022

Salões de beleza sofrem com a falta de profissionais

Fonte:..Podcast fala sobre o momento atual dos salões de beleza, a redução da mão de obra e a tendência de os profissionais atuarem como autônomos. 1 min de leitura · 11/08/2022 · Atualizado em 29/08/2022 Imagem de destaque do artigo Se a pandemia de Covid-19 afetou a economia como um todo, os salões de beleza sofreram impacto duplo: além da queda no faturamento, ficou difícil reter os profissionais no espaço do salão, uma vez que 52% deles deu preferência ao trabalho autônomo, atendendo os clientes em domicílio. Ao mesmo tempo, segundo dados da Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB), houve uma redução da mão de obra nos salões de beleza. Para José Augusto Nascimento, presidente da ABSB, essa escassez de profissionais nos salões é ruim para todos: para o salão, que sofre com a falta de mão de obra; para o profissional, que fica desassistido; e para o cliente, que não tem a segurança de um salão por trás do atendimento. Andrezza Torres, coordenadora de Cosmético e de Beleza do Sebrae, aponta que os salões precisam se preocupar em ter uma postura acolhedora, não apenas pensando no cliente, mas também no profissional, de maneira a atraí-lo e retê-lo. “O salão precisa ter um espírito de equipe, valorizar o time, e a gestão do salão precisa ter isso em foco”, afirma.
Data:...12/09/2022

Plataformas de delivery são boas opções para vender durante a pandemia

Fonte:..Rappi, iFood, Uber Eats entre outros Apps reduzem taxas em até 100% e oferecem outros benefícios visando apoio aos restaurantes Logotipo do Sebrae Por Ivan Tonet 3 min de leitura · 19/03/2021 · Atualizado em 19/03/2021 O segmento de alimentação fora do lar foi muito afetado pela pandemia em 2020, quando tiveram que fechar as portas e passaram a não ter uma atuação estável. Segundo pesquisa do Sebrae, os serviços de alimentação estavam com queda de 42% em novembro, frente o faturamento de uma semana normal. No começo do ano o segmento teve um leve respiro, mas com a chegada da segunda onda, enrijecimento de restrições com novo fechamento das operações presenciais, o que já não vinha bem, complicou um pouco mais. Muitas empresas aderiram ao delivery, passando de 49% antes da pandemia, para 81% depois das medidas restritivas, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, encomendada pela VR Benefícios. Visando auxiliar esses negócios, algumas plataformas voltadas ao delivery lançaram mão de ações que visam reduzir custos e ampliar vendas dos restaurantes. Aqui estão algumas dessas iniciativas para que você possa fazer seu negócio ganhar algum fôlego e respirar melhor. Rappi Aplicativo de entrega que atua em nove países e mais de 300 cidades, com diversos segmentos. Possui mais de 30 milhões de usuários e 60 mil negócios. Para aproveitar agora: Antecipação de pagamentos – o Rappi vai antecipar os repasses a todos os restaurantes parceiros em até sete dias após a venda, e continuará oferecendo esse benefício até o mês de junho; Taxa zero – todos os novos estabelecimentos aliados que se cadastrarem no link https://www.restaurantes.rappi.com/br com contrato assinado até o final de abril terão isenção de taxas nos primeiros 90 dias de funcionamento; Fundo de marketing — o Rappi também criou um fundo especialmente para apoiar restaurantes parceiros de pequeno e médio porte que terá iniciativas para aumentar as vendas por meio de cupons de desconto, que serão enviados diretamente aos aliados. Ifood Em agosto de 2020 a plataforma contava com 236 mil estabelecimentos cadastrados e recebeu pico de 44,6 milhões de pedidos. Vai ampliar a oferta de conta digital para mais 55 mil restaurantes parceiros. Até agora, a conta do aplicativo possui 75 mil usuários cadastrados. Os clientes podem realizar operações bancárias e adquirir maquininhas para os estabelecimentos; Redução das taxas de comissão para os restaurantes parceiros de 23% para 18% para quem opera via entrega iFood e de 12% para 11% para os estabelecimentos que atuam no marketplace da companhia, mas com entrega própria; Continuará antecipando pagamentos em até sete dias úteis após a venda, sem cobrança de taxas para isso. Essa medida será mantida pelos próximos três meses. Uber Eats Desde fevereiro oferece condições diferenciadas e incentivo promocional. Zerou a taxa para pagamentos diários para os restaurantes parceiros; Tirou a cobrança de pedidos para quando o cliente busca a comida; Retornou com opção de doar R$ 2 aos restaurantes favoritos; Reforçou as ações de marketing. E mais Ainda são opções de delivery as plataformas James, ligada ao Grupo Pão de Açúcar e 99 Food. Outras plataformas também auxiliam na conexão dos restaurantes com os consumidores, mas nesse caso sem operar a parte de entrega. Ambas funcionam como cardápio digital, cuja versão gratuita permite que o cliente selecione o que quer pedir e solicite via WhatsApp. Goomer Plataforma gratuita que também oferece planos pagos Opções de entrega ou retirada Divulgação e meio de pagamento por conta do cliente SWnow Plataforma gratuita, mas também oferece planos pagos Opções de entrega ou retirada Na versão paga é possível integrar com pagamentos via Mercado Pago Como muitas dessas são condições diferenciadas, é sempre bom consultar os canais oficiais das empresas para saber como estão no momento do contato. Para saber mais sobre o assunto acesso os artigos 8 passos para implementar um delivery de sucesso ou 3 motivos para investir em seu negócio delivery.
Data:...12/09/2022

Renegociação e Portabilidade de dívidas em tempos de coronavírus-

Fonte:..Dicas para negociar com fornecedores, colaboradores, clientes e instituições financeiras 6 min de leitura · 07/04/2020 · Atualizado em 22/04/2020 Imagem de destaque do artigo O atual momento de pandemia da Covid-19 trouxe uma realidade inesperada e muitos empresários estão preocupados com a sobrevivência dos seus negócios. A palavra chave do momento parece ser negociar, negociar e negociar. Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa, como agora em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social. Quando o caixa da empresa está apertado é muito comum os empresários recorrerem a empréstimos para capital de giro. Não há problema algum com isso se a decisão é tomada de forma consciente e pautada em um planejamento financeiro. O problema ocorre quando a empresa adquire um empréstimo, sem planejamento, para cobrir uma insuficiência de caixa causada por algum descontrole na gestão financeira ou por fator externo imprevisto, tal como estamos vivendo agora. Isso é agravado se a empresa já possui um grau de endividamento alto, o que pode tornar as dívidas impagáveis. O endividamento da empresa pode ser bom ou ruim. Ele é bom quando a dívida contraída é para investimento ou expansão do negócio. Nesse caso a expectativa de receitas futuras será suficiente para honrar as parcelas da dívida. Por outro lado, o endividamento é ruim quando é utilizado para cobrir as despesas correntes devido à má gestão. Algumas origens de endividamento: A empresa possui compromissos de pagamento futuro com fornecedores (compra de insumos, matérias-primas, mercadorias etc.). A empresa contraiu um financiamento para investir na aquisição de máquinas, equipamentos, reformas. A empresa adquiriu um empréstimo para capital de giro em função de aumento da atividade da empresa (aumento do estoque de mercadorias, inauguração de uma filial). A empresa adquiriu um empréstimo para capital de giro em função da necessidade de cobrir fluxos de caixa deficitários. Em todos os casos a redução de receitas poderá causar a inadimplência, ou seja, não cumprir o compromisso de pagamento. A questão chave aqui é o monitoramento do fluxo de caixa da empresa, de maneira que uma renegociação da dívida possa ser feita antes de uma situação de inadimplência, pois nesse caso o credor pode ser mais inflexível na negociação ou mesmo se negar a negociar, dependendo do que constar no contrato entre as partes. E o que fazer para renegociar dívidas agora, em tempos de coronavírus? Primeiramente o empresário tem que analisar com urgência o impacto da queda de faturamento no negócio, projetando possíveis cenários (pessimista, provável e otimista) para um período de 03 a 06 meses à frente, de maneira a reformular os processos operacionais da empresa. Verificar quais custos e despesas podem ser cortados para ajustar o fluxo de caixa à nova realidade. Verificar a possibilidade de se beneficiar das medidas do governo referentes à financiamento de folha de pagamento, redução de jornadas de trabalho, férias coletivas, entre outras. É preciso analisar bem a decisão de demitir funcionários, pois o custo de demissão pode representar uma despesa adicional nesse momento. Negociar redução, isenção ou adiamento do pagamento de aluguéis. Lembre-se que para o locador é melhor ter uma redução de receitas agora do que ficar meses com uma loja parada sem o aluguel! Avaliar a possibilidade de fazer adaptações nos processos, de maneira a manter a operação para, ao menos, cobrir os custos fixos do negócio. Posteriormente o empresário deve fazer uma análise do endividamento com os seus fornecedores. Priorize negociar com aqueles fornecedores em que uma perda do crédito poderá representar grande impacto para o negócio. Negocie aumento de prazos ou isenções temporárias de pagamento, primeiro com os fornecedores mais importantes, deixando aqueles menos importantes para um segundo momento. Se há pedidos em abertos junto aos fornecedores, cancele-os imediatamente antes que sejam faturados. Dessa forma, você evita compromissos futuros de pagamento que poderão dar uma folga no caixa quando as atividades voltarem à normalidade. Uma outra etapa, talvez a mais difícil, é renegociar dívidas com as instituições financeiras, caso a empresa tenha operações de crédito (empréstimo ou financiamento) vigentes. Uma premissa básica para renegociar dívida com as instituições financeiras é estar adimplente com o pagamento das parcelas da dívida, o que em muitos casos é uma condição contratual para realizar a renegociação para um novo contrato de empréstimo/financiamento em condições melhores. No atual momento recomenda-se que o empresário pesquise o que está sendo oferecido pelas instituições concorrentes e, com base nessa informação, busque primeiro renegociar com o seu banco c
Data:...12/09/2022

Como fazer uma gestão de fornecedores focada em resultados?

Fonte:..Alguns empresários acreditam que o principal fator a ser considerado no momento de escolher um fornecedor é o preço abaixo da concorrência. Ao pensar nisso, logo me lembro de um amigo que sempre diz que precisamos ter cuidado, já que o “barato pode sair caro”. É claro que a gente quer economizar — afinal, isso é muito importante na gestão de um negócio —, mas se o preço mais baixo for sinônimo de problemas com entregas e qualidade dos produtos, por exemplo, é melhor avaliar direito o caso. Por outro lado, além de escolher corretamente os fornecedores para sua empresa, é preciso construir uma relação de parceria e confiança com eles, não é? E isso requer uma boa estratégia de gestão de fornecedores. Se você ainda não sabe como fazer essa gestão, acompanhe a leitura. Vou lhe contar tudo o que eu já aprendi sobre esse assunto. O que é gestão de fornecedores? Para início de conversa, você precisa saber do que se trata exatamente essa gestão. A expressão "gestão de fornecedores" se refere ao processo que controla as atividades operacionais realizadas entre a organização e seus fornecedores. Gerenciar os fornecedores significa fazer avaliações frequentes para controlar a produtividade e reduzir custos operacionais no seu negócio. A ideia é que a empresa consiga usar de maneira estratégica os recursos para se tornar mais eficiente e lucrativa. Os principais objetivos desse gerenciamento são: controle de custos, destino eficiente de recursos e coleta de informações úteis para as decisões estratégicas da empresa. Quais são os benefícios dessa gestão? Os empresários que adotam esse tipo de gestão conseguem perceber diversos benefícios no dia a dia. Entre eles, quero destacar alguns: Previsibilidade de negócios e prazos A boa gestão de fornecedores ajuda a reduzir riscos de falhas e atrasos. Isso porque, após a avaliação de cada fornecedor e o cadastro daqueles que atendem as necessidades da sua empresa, fica mais fácil saber com quem você pode conta
Data:...08/09/2022

Por que vale a pena investir no mercado verde---

Fonte:..Segmento representa o futuro e já está crescendo Para quem está pensando em começar ou modernizar o próprio negócio, é interessante ficar de olho em um aspecto importante: a sustentabilidade. Essa palavra, que está cada vez mais popular, já mostrou que não serve apenas para a natureza, mas também para os negócios. Segundo este levantamento exclusivo sobre o mercado verde, o Brasil é uma potência global quando o assunto é preservação ambiental e ainda pode crescer muito. Cerca de 30 milhões de empregos podem ser gerados apenas nos setores de transportes e energéticos. Sem contar que outros segmentos estão mudando para se adequar à nova realidade. Por isso, há grandes oportunidades nos setores relacionados com a sustentabilidade, e quem começar antes irá se destacar. Confira os principais motivos para apostar nessa mudança! Potencial pouco explorado Embora o Brasil e outros países tenham avançado nas ações voltadas à agenda verde, elas ainda são poucas quando se considera o que precisa ser feito. No setor de resíduos, por exemplo, 27% do total gerado na América Latina vão parar em aterros ou são destinados de forma irregular. Além do mais, proibições e restrições são aspectos que requerem iniciativas. Os Estados Unidos impuseram regras para fabricantes de cigarros, combustíveis fósseis e outros setores prejudiciais ao meio ambiente. Para isso, houve um investimento de US$ 19,8 trilhões. Ou seja, ainda existe espaço para que muito seja feito! Temperatura do planeta Há alguns anos, quando se começou a falar do aumento da temperatura, o impacto disso parecia muito distante. No entanto, não é mais. Caso a sociedade não tome cuidado, várias áreas sofrerão daqui a alguns anos. Essa é a opinião de Juliana Russar, diretora de operações do Youth Climate Leaders (YCL), que deu entrevista com exclusividade ao site de caça níqueis Betway. “A previsão do tempo, a alimentação, o deslocamento na cidade, tudo que tem a ver com o cotidiano das pessoas está sendo i
Data:...08/09/2022

Escolha a melhor estratégia para a sua empresa com o Plano de Marketing

Fonte:..Todos os dias propostas milagrosas aparecem por aí nos dizendo que elas são a solução ideal para tornar a sua empresa uma potência dos negócios.Entretanto, na grande maioria das vezes, essas promessas milagrosas são totalmente infundadas. Isso porque, para fazer com que sua marca cresça e se desenvolva não tem segredo, basta escolher a estratégia de marketing correta. Seja ela o SEO, Marketing de Conteúdo, Conteúdos Patrocinados, ou qualquer outra opção. Aqui não existe certo ou errado, apenas certo ou errado para a sua empresa. Agora que já estabelecemos essa conclusão, você deve estar se perguntando: Mas como descobrir qual a estratégia perfeita para mim? Simples...Com um Plano de Marketing. Sendo ele um documento completo que analisa seu mercado, sua empresa, seu cliente e suas estratégias, será simples selecionar aquela que melhor se encaixa com você e te ajudará a chegar até os seus objetivos. Se você se interessou por esse planejamento, continue lendo e descubra como ele pode te ajudar e ainda como fazer um Plano de Marketing do zero. Boa leitura! Por que eu preciso de um Plano de Marketing? Uma coisa é certa, ter um plano de marketing é importante. Mas por que? Podemos começar citando sua relevância para conhecer o público, por exemplo. Sendo essa uma estratégia de gestão que tem por objetivo te ajudar a gerir o setor de marketing da sua empresa, o planejamento vai se preocupar principalmente com o que os consumidores precisam. É fato que o público é, sempre, o destino final de uma marca e também seu ponto mais importante. Logo, imagina que perfeito seria desenvolver uma estratégia que é pensada exclusivamente para ele, suprindo necessidades que o mercado deixou passar? O Plano de Marketing entra exatamente nesse momento Tendo como segundo passo de seu planejamento uma análise do setor no qual a marca se encaixa, ele consegue não apenas prever necessidades dos clientes como encontrar oportunidades que o seu nicho vem deixando p
Data:...08/09/2022

Regulação dos cassinos e a corrida pelo empreendedorismo...

Fonte:..ecnicamente, não há esporte mais democrático que uma corrida, afinal são alguns atletas emparelhados com o mesmo objetivo, cumprir o percurso no menor tempo possível, todos dispostos dos mesmos meios para alcançar esse resultado. No entanto, essa equivalência é totalmente ilusória, e o mesmo ocorre no empreendedorismo. Ainda que se trate de um esporte de condições totalmente igualitárias, existem uma série de questões relacionadas à preparação que fazem a diferença. Ou seja, em uma corrida, antes da largada, você já sabe quais são os competidores favoritos e quais são os azarões. Essa questão se deve a uma série de fatores, como resultados anteriores, preparação, interesse na prova e muito mais. Agora, você deve estar se perguntando o que essa analogia tem a ver com a regulação dos cassinos no Brasil. Pois bem, ainda no início do ano, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece o regulamento de cassino online e físico para atuarem no Brasil, com isso, é dada a largada para a preparação dos empreendedores que desejam explorar esse mercado. Ou seja, é hora de começar a estudar, pensar em estratégias, elaborar um plano de negócio e se preparar adequadamente para explorar essa regulamentação que agora tramita no Senado. Em suma, o Projeto de lei visa estabelecer os cassinos integrados a estrutura de resorts, para isso, complexos novos devem ser construídos em todos os estados, conforme a densidade populacional. Por exemplo, em São Paulo devem ser estruturados dois resorts novos com o modelo de hotéis integrados. Se você deseja empreender no ramo da construção civil, soluções de tecnologia, prestação de serviço relacionada a hotelaria, dentre outros setores, esse é o momento de começar a estruturar o seu negócio. Já no que se refere aos aspectos indiretos, a intenção da regulamentação de cassinos integrados à resorts é nítida, atrair um número maior de turistas estrangeiros. Com isso, se abre uma grande lacuna para quem deseja empr
Data:...08/09/2022